Trabalhadores da JJW Hotels convocam greve contra salários em atraso

ouvir notícia

Os trabalhadores do Grupo JJW Hotels decidiram, por unanimidade, avançar para um dia de greve no próximo dia 12 de Junho (sexta-feira da próxima semana), para exigirem o pagamento dos salários em atraso e o cumprimento dos seus direitos, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria do Algarve.

O grupo hoteleiro, que detém dois hotéis de cinco estrelas no Algarve (na Penina e Vale de Lobo), além de outros espalhados pelo mundo, é propriedade do sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber.

Os trabalhadores realizaram ontem (segunda-feira) um plenário, decidindo-se pela greve, como forma de protesto contra os salários em atraso.

- Publicidade -

Segundo o sindicato, neste momento há trabalhadores que não receberam ainda a totalidade do salário do mês de Março e outros ainda não receberam nada do mês de Abril, além de já estar também em atraso o salário do mês de Maio.

“Mais uma vez, quando a direção da empresa teve conhecimento de que os trabalhadores se estavam a organizar para participar no plenário, os trabalhadores foram confrontados com uma nova promessa, que mais uma vez não foi cumprida na integra, e com telefonemas dos superiores hierárquicos para que os trabalhadores não participassem no plenário”, afirma a estrutura sindical.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos trabalhadores para reforçarem a sua unidade e mobilização para a luta e exorta todos os trabalhadores a aderirem à greve do dia 12 de Junho.

Entretanto, o sindicato informa que irá enviar um pedido de reunião à administração para tentar evitar a greve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.