Trabalhadores do Amendoeira Golf Resort voltam a receber feriados a 200%, anuncia sindicato

ouvir notícia

Os trabalhadores do Amendoeira Golf Resort já começaram a receber, de forma faseada, o que a empresa lhes devia dos feriados trabalhados nos últimos anos, nomeadamente o acréscimo de 100% em dívida – perfazendo os 200% por cada feriado – , anunciou o Sindicato da Hotelaria do Algarve.

Segundo a mesma estrutura, afeta à CGTP, a administração já comunicou aos trabalhadores que daqui para a frente o trabalho prestado em dia feriado irá ser pago com um acréscimo de 200%, “conforme estipula a contratação coletiva do sector do turismo”, mas que, afirma, “a maior parte dos patrões continua a não respeitar”.

“Com esta vitória, os trabalhadores irão receber o que lhes é devido, que em alguns casos chega a cerca de 400€”, contabiliza o sindicato.

- Publicidade -

O reconhecimento “desta irregularidade” por parte do administração do Amendoeira Golf Resort é “uma vitória dos trabalhadores deste empreedimento turístico, que juntamente com este sindicato vinham reclamando há muito este direito. Este é mais um exemplo de que vale a pena lutar”.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve assegura que irá continuar a exigir que os patrões do sector “paguem devidamente” o trabalho prestado em dia feriado, ou seja, com um acréscimo de 200%.

O Sindicato apela aos trabalhadores para lutarem juntamente com o sindicato “para que o patronato pague o que deve e comece a pagar o trabalho prestado em dia feriado corretamente, de acordo com as normas contratuais em vigor”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.