Trabalhadores do Eurotel Altura suspendem greve

ouvir notícia

.

Os trabalhadores do Eurotel Altura decidiram, ontem, em plenário realizado no hotel, suspender a greve convocada para esta quinta-feira.

Na base da decisão está o facto da empresa se mostrar disponível para resolver os problemas apontados pelos trabalhadores e estar já a tomar medidas para corrigir alguns desses problemas.

Entre essas medidas está “o compromisso da empresa em não atribuir mais de 17 quartos por empregada de andares, a reclassificação de uma trabalhadora classificada de aprendiz há mais de 10 anos, a regularização dos horários na secção do restaurante onde os trabalhadores chegam a entrar às 7h30 e a sair às 23h30 por lhes ser imposto uma interrupção no horário superior ao previsto”, explica o Sindicato de Hotelaria do Algarve.

- Publicidade -

Os trabalhadores afirmam que “as coisas estão diferentes desde que se marcou a greve” e, por isso, decidem dar algum tempo à administração para resolver os problemas, deixando o aviso que irão estar atentos e, se for necessário, decidir novas formas de luta.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve garante que irá acompanhar a situação e apela aos trabalhadores “para se sindicalizarem e reforçarem a sua organização nos locais de trabalho para exigirem o aumento dos baixos salários existes no sector e a melhoria das condições de trabalho”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.