Trabalhadores do Hotel Montechoro continuam sem receber salários

ouvir notícia

.

Os cerca de 50 trabalhadores do Hotel Montechoro, em Albufeira, não recebem salário há nove meses, denuncia o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria do Algarve.

A direção do sindicato, que se reuniu na semana passada com a Entidade Regional de Turismo do Algarve e com a Câmara Municipal de Albufeira, lembra que a unidade hoteleira está certificada pelo Turismo de Portugal e chama a atenção para “as dívidas colossais” da empresa, nomeadamente para com a Segurança Social e a Autoridade Tributária.

“O sindicato espera que as entidades tomem medidas junto da administração do Hotel Montechoro, para que sejam pagos os salários em atraso aos trabalhadores, bem como para que sejam preservados os postos de trabalho através de uma gestão transparente”, adianta em comunicado o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria do Algarve.

- Publicidade -

“Não entendemos como se pode chegar a uma situação destas, em que a administração de uma empresa não paga os salários, não cumpre para com a Segurança Social e as Finanças e não paga a água, nem paga as multas levantadas pela Autoridade das Condições de Trabalho (ACT), sem que nenhuma entidade oficial tenha alguma intervenção junto dos administradores, neste grave problema para os trabalhadores e suas famílias e para a imagem do turismo da região”, refere a direção do sindicato.

No final do mês passado, os trabalhadores avançaram para uma greve de cinco dias para protestar contra a administração do hotel. “Os trabalhadores estão fartos de serem enganados pela administração e querem ver satisfeitas as suas reivindicações”, por isso avançaram para a greve, concentrando-se em frente do hotel para denunciarem a situação aos clientes.

O hotel de quatro estrelas, localizado em Albufeira, é uma das unidades mais conhecidas da zona, com centenas de quartos, salas de conferências e restaurantes, que recebem casamentos e festas.

Ao que parece e de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, a situação não é nova e repete-se há muitos anos.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.