ALGARVE

Trabalhadores do Hotel Paladim Alagoa Mar têm direitos repostos, diz sindicato

O Sindicato da Hotelaria do Algarve anunciou este sábado que os trabalhadores do Hotel Paladim Alagoa Mar já viram repostos os dois dias de descanso semanal e o período para almoço que a administração alegadamente lhes tinha retirado.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve tinha denunciado na passada quinta-feira que os trabalhadores dos andares e lavandaria do Hotel Paladim Alagoa Mar, em Albufeira, não almoçavam e nem recebem o subsídio de refeição.

Denunciou também que estava a ser exigido aos trabalhadores que assinassem o livro de ponto com um horário que não correspondia às horas que efetivamente tinham trabalhado, que foram impostos 10 ou 11 dias consecutivos de trabalho e que depois só tinham um dia de descanso, que as folgas e horas trabalhadas não eram pagas, entre outras irregularidades.

O Sindicato fez uma denúncia à Unidade Local de Faro da Autoridade paras as Condições do Trabalho que foi ao local.

Sustentando que a reposição de direitos se deve às suas denúncias, sindicato afirma que irá continuar a acompanhar a situação e apela aos trabalhadores para se sindicalizarem e organizarem em defesa dos seus direitos e por melhores salários e condições de trabalho.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: