Trabalhadores dos portos de Faro e Portimão já estão integrados na APS

ouvir notícia

.

Sob o lema “Três Portos, Uma Equipa”, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) realizou esta semana a sessão de acolhimento aos novos trabalhadores daquela administração portuária, no âmbito do processo de integração dos portos do Algarve com o porto de Sines.

De acordo com o previsto no Decreto-Lei n.º 44/2014, os portos comerciais de Faro e Portimão foram agregados à Administração do Porto de Sines, passando esta a designar-se Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Com a nova responsabilidade da gestão directa dos dois portos algarvios, que antes cabia ao IPTM, a APS desenvolveu as diligências necessárias para a transferência dos 36 trabalhadores afectos a estes portos, que culminou com a celebração de acordos de cedência de interesse público.

- Publicidade -

“Estes trabalhadores tiveram agora a respectiva sessão de acolhimento na organização, permitindo uma integração e recepção apropriada, com vista a uma rápida adaptação à realidade do Porto de Sines e a uma profícua criação de sinergias entre os três portos”, explica a APS em comunicado enviado às redações.

A receção dos novos trabalhadores teve início com uma apresentação pelo presidente da APS, João Franco, relativa à empresa e aos próximos desafios individuais dos portos e da integração dos mesmos, e continuou com uma visita alargada ao porto de Sines, passando pelos terminais e também pelas áreas administrativas e de supervisão da Autoridade Portuária.

O dia concluiu-se com uma apresentação do sistema integrado de gestão da APS (qualidade, ambiente e segurança) e dos principais de instrumentos de relacionamento entre o trabalhador e a organização, designadamente o Portal do Colaborador.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.