Tradição de mãos dadas com a inovação na Feira dos Enchidos

ouvir notícia

O porco e o processo tradicional de produção de enchidos estarão em destaque nesta 25ª edição da feira

A Câmara de Monchique promove, no próximo fim de semana, mais uma edição da Feira dos Enchidos. Este ano, a tradição e a inovação vão andar de mãos dadas, com uma área destinada ao lado mais popular e tradicional de todo o processo de confeção dos enchidos, assim como outro espaço destinado ao lado mais moderno e inovador

 

Monchique prepara-se para receber mais uma Feira dos Enchidos, que decorre nos próximos dias 3 e 4 de março, no heliporto municipal. Nesta 25ª edição, a Câmara Municipal de Monchique vai apresentar um programa variado, bem como um recinto mais atrativo e dinâmico, com o objetivo de “destacar o enchido, o porco e o processo de produção e fabricação, elevando assim, a essência da terra e do produto em questão”.

- Publicidade -

“Monchique é terra de muitas tradições. A proposta para esta edição da Feira dos Enchidos é precisamente homenagear a tradição, os usos e os costumes”, adianta a autarquia, frisando que os visitantes terão a oportunidade de apreciar os mais típicos sabores da gastronomia local. Para isso, vão marcar presenta na feira várias unidades de produção de enchidos e de cozinhas tradicionais, que conferem ao evento “a genuinidade de sabores e saberes”.

Em termos de animação musical, a edição deste ano oferece um cartaz variado, que vai desde o fado, com Cláudia Leal, ao concerto da artista local Adriana Marques. Os cabeças de cartaz da Feira dos Enchidos são Miguel Costa, com um espetáculo de comédia, e Rouxinol Faduncho, uma personagem criada pelo ator e humorista Marco Horácio, que nasce de um trabalho de análise e observação, a algumas figuras ligadas ao mundo do fado.

Outro dos pontos fortes desta edição será a realização do programa Somos Portugal da TVI, no dia 4, das 12h30 às 13h00 e das 14h00 às 20h00. Este programa promove as maiores festas populares e irá conferir ainda mais música e animação à Feira dos Enchidos.

O certame decorre das 10h00 às 23h00, no dia 3, e das 10h00 às 21h00 no dia 4. A entrada é livre…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 1 DE MARÇO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.