Trail do Lince é já no dia 12 de setembro em Silves

ouvir notícia

.

A primeira edição do Trail do Lince está marcada para o próximo dia 12 de setembro, em Silves, onde está instalado o centro nacional de reprodução em cativeiro do lince ibérico.

Esta iniciativa, que contará com a presença de Rosa Palma, presidente da autarquia, e de Miguel de Castro Neto, secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, iniciar-se-á nas piscinas municipais de Silves, com a partida dos atletas para os dois percursos previstos: um com 42 quilómetros e o outro de 10 quilómetros. Este último pode ser realizado a correr ou a caminhar.

Paralelamente à prova haverá, ainda, uma mostra de produtos locais em frente às piscinas municipais de Silves, mostra essa que funcionará entre as 10h00 e as 19h00 do dia 12.

- Publicidade -

Momentos desportivos e de animação, nomeadamente uma aula de zumba, estão igualmente previstos para este espaço, no tempo em que decorrerá a prova.

Para quem acompanha os atletas, mas não participará na prova, haverá um peddy paper, que terminará no castelo, de modo a que todos possam visitar a exposição “No caminho do Lince Ibérico” que ali se encontra patente.

No final do dia, a partir das 19h00, o castelo acolherá o “leilão dos linces” e um espetáculo que estará a cargo de um dos embaixadores do evento.

A inscrição no Trail do Lince dará acesso ao passaporte da Rota dos Petiscos (custo de um euro, que reverte para uma associação de solidariedade social), que se associa a este evento.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.