Trânsito: Algarve foi a região com mais acidentes no fim de semana

ouvir notícia

.

O distrito de Faro foi o que apresentou maior índice de acidentes (162) durante a quarta fase da “Operação Hermes” da GNR, que decorreu desde a passada quarta-feira e até ontem (segunda-feira, feriado de 15 de agosto). Seguem-se Porto (115 acidentes) e Setúbal (87).

A “Operação Hermes” divide-se em várias fases e consiste na intensificação de ações de patrulhamento, que incluem fiscalização e apoio aos veraneantes.

Menos mortes e mais feridos

- Publicidade -

Neste fim de semana prolongado registaram-se 926 acidentes em todo o país (mais 30 em relação ao mesmo período do ano passado), dos quais resultaram três mortos (menos três que em 2015), 26 feridos graves (mais nove) e 327 feridos leves (mais 31)informou a GNR.

Do total de acidentes registados, 669 foram resultado de colisões, 221 de despistes e 36 de atropelamentos. Das três vítimas mortais, duas ocorreram em resultado de colisões e uma de despiste.

Menos infrações e menos detenções

Além dos apoios aos condutores durante as viagens, a GNR também realizou diversas ações de fiscalização. Comparativamente a 2015, houve menos 20 condutores detidos (184), menos 35 detenções por condução com Taxa de Álcool no Sangue (TAS) igual/superior a 1,2 gramas/litro e mais quatro (44) por falta de habilitação legal para o exercício da condução.

Foram ainda registadas menos 473 infrações (5.543), destacando-se menos 211 por excesso de velocidade (1.843), menos 67 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (222), menos 37 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução (145) e menos 35 por condução com uma TAS superior ao permitido por lei (411).

A quinta e última fase da “Operação Hermes” decorrerá entre os dias 26 a 28 de agosto.

Domingos Viegas

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.