Transporte solidário de roupas e livros entre Lagoa e Coimbra com destino à Guiné

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa, numa parceria solidária que envolve o jornal “Gazeta de Lagoa” e a missão humanitária “Memórias e Gentes” – com sede em Taveiro (Coimbra), representada em Lagoa pelo empresário António Camilo – patrocina, com apoio logístico de Lagoa para Coimbra, o envio de 80 caixas com cerca de 10 mil livros escolares e outros, que o jornal tem recebido para doação a alunos cujas famílias têm dificuldades económicas.

A autarquia realça que há vários anos que têm sido enviados para a Guiné-Bissau, por aquele jornal, milhares de livros escolares através das missões humanitárias supervisionadas por António Camilo, por transporte terrestre, em viaturas, algumas vezes com partida de Lagoa diretamente para a Guiné-Bissau, envios que foram suspensos durante os últimos conflitos políticos naquele antigo território português.

Nesta remessa de artigos enviados de Lagoa para a Guiné-Bissau, seguem também cerca de 30 sacos de roupas usadas e 10 caixas com sapatos, assim como um aparelho para a realização de ECG, doado por um grupo de clínicas de Portimão e já destinado ao Hospital de Bafatá.

- Publicidade -

Este contentor da missão humanitária “Memórias e Gentes” seguirá de barco e levará, também, cerca de 50 mil euros de roupas novas, especialmente para crianças, doadas por várias fábricas a António Camilo.

A missão fará a gestão da sua distribuição na Guiné-Bissau, com o apoio de António Camilo, que se vai deslocar àquele país para a acompanhar.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.