Transportes públicos mais baratos em Lagos

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagos acaba de aprovar uma alteração ao tarifário do sistema de transportes públicos de Lagos, “A Onda”. Os preços dos bilhetes para as linhas da cidade 1, 2 e 9 vão baixar 60 cêntimos e os desempregados passam a poder usufruir de reduções.

De acordo com a empresa municipal Futurlagos, que gere estes transportes, esta alteração terá a ver com a diminuição de carreiras e a conjuntura económica “pouco favorável”.

Assim, os bilhetes de bordo nas linhas da cidade (1, 2 e 9), bem como nas restantes linhas nos circuitos efetuados dentro da cidade, vão baixar de preço em 60 cêntimos (passando dos atuais 1,60 euros para um euro.

- Publicidade -

Na sequência das medidas de combate aos efeitos da crise económica aprovadas pela Câmara Municipal de Lagos, foi ainda confirmada uma segunda medida: os desempregados residentes no concelho de Lagos e inscritos no centro de emprego há mais de seis meses, vão poder usufruir da redução de tarifário aplicada aos reformados (40 por cento do valor do passe normal) no serviço de “A Onda”, mediante prova da situação profissional, a qual deverá ser confirmada trimestralmente junto da empresa municipal.

De igual modo, e atendendo a que o tarifário em vigor somente contempla bilhetes de um, três e sete dias, foi aprovada a criação de um bilhete intermédio, com a duração de cinco dias.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.