Travessia de Natal do Guadiana tem lugar no próximo domingo

ouvir notícia

.

A terceira edição da Travessia de Natal – Porto de Recreio do Guadiana terá lugar no próximo domingo, dia 21 de dezembro, a partir das 12h15, em Vila Real de Santo António.

A travessia terá este ano duas distâncias: uma com aproximadamente 700 metros, que consiste num percurso em “U”, com partida no cais sul e chegada na rampa, sempre no interior do porto de recreio; a outra de 350 metros, num percurso em “L”, com partida no topo norte do cais nascente, também no interior do porto de recreio. Nesta prova é obrigatória a participação sem fato de neopreno, enquanto na prova de 700 metros é optativo. Estima-se a temperatura da água entre os 17 e 18 graus.

Poderão participar todas as pessoas que saibam nadar e com idade superior a 12 anos. Neste sentido, os nadadores menores de 18 anos deverão apresentar autorização por parte dos encarregados de educação.

- Publicidade -

As inscrições poderão realizar-se até dia 19 de dezembro, ou até que se atinja o limite de 100 participantes.

O evento reveste-se também de um cariz solidário, em benefício da Associação Guadi – Centro de Animais de Vila Real de Santo António, entidade que acolhe animais abandonados, pelo que se estabeleceu que a taxa de inscrição será na forma de alimento para animais (cães e gatos). Depois do sucesso das edições anteriores, definiu-se como donativo a quantidade de 10 quilos de ração.

A partida será por volta das 12h15, um pouco antes da preia-mar. Primeiro será lançada a prova de 350 metros e três minutos depois a de 700 metros. O percurso disporá de boias que servirão para referência e segurança aos nadadores.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.