Três detidos por tráfico de droga no barlavento

ouvir notícia

.

A GNR deteve três indivíduos, de 34, 44 e 56 anos, e apreendeu oito quilos de haxixe e 12 mil euros em dinheiro numa operação contra o tráfico de droga realizada esta segunda-feira nos concelhos de Lagos, Portimão e Silves, anunciou hoje aquela força de segurança.

As diligências investigatórias relacionadas com o referido processo, que corria trâmites na GNR de Portimão desde final do ano passado, conduziram à realização de buscas domiciliárias a seis residências localizadas naqueles concelhos e, ainda, a buscas em seis veículos propriedade dos visados.

No seguimento das buscas, que apenas terminaram ao final da manhã do dia de ontem, a GNR apreendeu 7,825 quilos de pólen de haxixe, suficiente para 39125 doses individuais, acondicionado maioritariamente sob a forma de bolotas, num total de 591, e ainda sob a forma de 16 placas.

- Publicidade -

Para além da considerável quantidade de produto estupefaciente, o qual se encontrava dissimulado em diversos objetos existentes em divisões de três das habitações alvo de busca, no decorrer da ação foram ainda apreendidos 12 276 euros em numerário, bem como cinco telemóveis e três automóveis.

O Comando Distrital de Faro da GNR acredita que “com as presentes detenções se tenha dado um rude golpe no tráfico de estupefacientes na região, nomeadamente na zona do barlavento algarvio”, salientando que a presente operação contou com a colaboração de militares do Destacamento de Intervenção daquele comando territorial.

Os três indivíduos estão neste momento a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão, para aplicação das medidas de coação.

.

.

.

.

.

Data de Inserção: 21/Out

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.