Três dias a provar os melhores vinhos em Lagoa

ouvir notícia

No ano em que Lagoa foi eleita “Cidade do Vinho”, a câmara realiza pela segunda vez uma das maiores exposições e venda de vinhos do sul do país

Uma centena de produtores, milhares de vinhos à prova e venda, sessões de cozinha ao vivo e concertos de Rodrigo Leão, António Zambujo e Deolinda. Estes são os ingredientes da segunda edição do “Lagoa Wine Show”, que decorre entre 22 e 24 de abril, no Centro de Congressos do Arade. Em declarações ao JA, o presidente da autarquia, Francisco Martins, adianta que a “Cidade do Vinho 2016” está pronta para surpreender milhares de visitantes pela quantidade e qualidade dos vinhos em exposição

O “Lagoa Wine Show” inaugura já esta sexta-feira, 22 de abril, e estende-se até domingo. Ao longo do fim de semana, o Centro de Congressos do Arade acolhe cerca de uma centena de marcas, perfazendo um total aproximado de um milhar de vinhos em degustação.

Nesta segunda edição, aos produtores de vinho algarvios juntam-se novamente protagonistas de várias outras regiões do país, havendo ainda lugar à presença de alguns rótulos estrangeiros.

- Publicidade -

Entre os argumentos para uma visita ao evento, o presidente da Câmara de Lagoa destaca “as provas comentadas de vinhos, que acontecerão diariamente, destinadas tanto a um público de profissionais do setor como para aqueles que só agora começam a entrar no mundo dos vinhos, ou até mesmo por mera curiosidade”.

Em declarações ao JA, Francisco Martins realça ainda “o reforço da presença da gastronomia”…

(Notícia completa na última edição do JA – dia 21 de abril)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.