Três edifícios desabam no Rio de Janeiro

ouvir notícia

Prossegue o trabalho das equipas de socorro. Até ao momento, há 5 vítimas confirmadas.

Três edifícios colapsaram hoje, ao princípio da noite, no centro financeiro do Rio de Janeiro, junto ao Teatro Municipal, um local bastante movimentado. Inicialmente a Defesa Civil Estadual avançou com um número de 11 vítimas, entre mortos e feridos, mas mais tarde o presidente da Câmara do Rio, Eduardo Paes, confirmou cinco feridos.

A derrocada ocorreu cerca das 21h00 locais (23h00 em Lisboa) na Rua Treze de Maio, tendo sido atingidos um prédio de 20 andares e outro de 10 andares, especificou à “Globo” o prefeito Eduardo Paes. “Aparentemente não foi uma explosão, o desabamento aconteceu por um dano estrutural no prédio”, disse o responsável.

- Publicidade -

Curiosos, amigos e familares cercam o local à procura de informações, mas as autoridades brasileiras criaram um perímetro de segurança por temerem uma eventual derrocada em prédios adjacentes.

As equipas de socorro recorrem à ajuda de cães farejadores para ajudar nas operações.

Várias viaturas ficaram destruídas e a circulação automóvel está interdita na Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, em ambos os sentidos. Quatro estações de metro foram encerradas: Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia.

A eletricidade foi desligada nos arredores para evitar incêndios.

As causas do desmoronamento ainda não são conhecidas.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.