Três “grandes” nas meias-finais da Copa Foot21 em VRSA

ouvir notícia

Benfica, Sporting e Porto estão nas meias-finais do maior torneio nacional de futebol de 7, que esta semana decorre em Vila Real de Santo António.

Terminado o quarto dia de competição da Copa Foot 21, estão já apuradas as equipas que esta sexta-feira disputam as meias-finais no complexo desportivo de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Benfica, Sporting e Porto apuraram-se para a fase final do torneio em todos os escalões em que competem.

Entre os jogos grandes marcados para hoje estão os encontros entre as equipas do Benfica e Milenniumbcp Team, bem como o jogo entre o Sporting e o Porto.

A final do torneio e a festa de encerramento estão agendadas para sábado.

Enquanto se jogam os últimos encontros da fase de grupos da Copa Foot 21, Jorge Andrade, ex-internacional português, faz um balanço positivo do maior torneio nacional de futebol de 7, a decorrer em Vila Real de Santo António.

Segundo Jorge Andrade, director técnico do torneio, este é um evento muito especial e com características únicas. “Este é um torneio que privilegia o convívio das famílias e dos atletas de todos as idades. É muito bom que, nestas idades, tenham a possibilidade de viver experiências como esta, na minha altura não havia oportunidade de participar em eventos desta dimensão”, explica o ex-jogador do F.C.Porto, Deportivo da Corunha e Juventus.

O sonho de muitas das crianças presentes na Copa Foot 21 é um dia chegarem ao futebol profissional mas, neste evento, o mais importante não é ganhar. “Nem todos os atletas aqui presentes vão ser profissionais mas tenho visto muitos talentos. Aqui não se criam só bons jogadores, forma-se pessoas”, adianta o director técnico.

Quanto à qualidade das equipas em prova, Jorge Andrade mostra-se muito satisfeito. “É óbvio que se nota diferenças quando comparamos algumas equipas.

Estão inscritas equipas de animação e outras de competição mas, mesmo as primeiras, têm cada vez mais qualidade técnica”, afirma.

Este é o primeiro ano em que Jorge Andrade integra a organização da Copa Foot21. O ex-jogador, que alinhou também pela Selecção Nacional, congratula os organizadores do evento: “A organização do torneio é muito boa. A altura em que é realizada, já em época de férias escolares e com a época desportiva terminada, é essencial para que as famílias aproveitem ao máximo esta oportunidade. Acaba por ser uma nova forma de turismo”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.