Três saídas e três regressos dominam próximas autárquicas

De saída estão os presidentes social-democratas Conceição Cabrita (VRSA) e Rui André (Monchique) e o socialista Adelino Soares (Vila do Bispo), estes dois últimos por acumulação de mandatos. Querem voltar a ser presidentes o social-democrata Luís Gomes (VRSA), o ex-PSD Desidério Silva (Albufeira) e o ex-PS Francisco Martins (Lagoa). A pouco mais de seis meses das autárquicas, o JA ouviu fontes locais e partidárias e faz o ponto da situação

Três saídas e três tentativas de reentrada em presidências de câmaras algarvias são, para já, as perspetivas mais assinaláveis que existem neste momento para as eleições autárquicas de outubro no que diz respeito à nossa região, de acordo com a contabilidade que o JA fez esta semana com base no “estado da arte” desta primeira metade de março. Mas ainda pode haver surpresas de última hora nos seis meses que faltam até às urnas.


Entre as saídas de presidência, avultam duas forçadas, por acumulação de mandatos, e uma solitária saída voluntária: por não poderem concorrer a um quarto mandato, estão de saída o socialista Adelino Soares (Vila do Bispo) e o social-democrata Rui André (Monchique), a que se junta, por vontade própria, a social-democrata Conceição Cabrita (Vila Real de Santo António-VRSA), ela que, caso quisesse, estaria bem longe de cumprir os mandatos-limite, uma vez que só é presidente desde 2017, mesmo tendo sido vice-presidente de Luís Gomes durante 12 anos.

(…)

Por ordem alfabética, o JA apresenta as perspetivas eleitorais em cada um dos 16 concelhos.

(…)

- Publicidade -

João Prudêncio

(leia a notícia completa no Jornal do Algarve de 11 de março de 2021)

Assine o Jornal do Algarve e aceda aos conteúdos exclusivos para assinantes

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste