Triatlo de Lagoa adiado devido à possibilidade de trovoadas e agitação marítima

ouvir notícia

.

O I Triatlo de Lagoa, prova pontuável para o Campeonato Nacional da modalidade, que combina os segmentos de natação, corrida e ciclismo, foi adiado para 29 de abril, devido à possibilidade de trovoadas, vento e agitação marítima que, segundo o IPMA, estará de volta à região nos próximos dias. “As entidades organizadoras consideram que
não estão garantidas as condições mínimas para acolhimento dos atletas e do público, para que esta seja uma festa do Triatlo Nacional, a realizar pela 1ª vez, em Lagoa”, adianta a organização da prova.

Assim, I Triatlo de Lagoa realiza-se no próximo dia 29 de abril, com início na Praia Grande, em Ferragudo.

A prova tem três percursos: natação no mar na Praia Grande em Ferragudo, ciclismo de estrada nas freguesias de Ferragudo e união de freguesias de Estômbar e Parchal, e corrida na estrada em Ferragudo. A prova é de distância olímpica e consiste em 1500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida.

- Publicidade -

A meta e o pódio será na Praça Rainha D. Leonor em Ferragudo. Estarão presentes todos os clubes de Portugal, representados pelos melhores atletas nacionais (atletas olímpicos incluídos), sendo que a maioria dos clubes é ainda reforçado por outros atletas internacionais.

Esta prova é uma organização da Câmara Municipal de Lagoa, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.