Tribunal decreta a reintegração da colaboradora despedida pelo INATEL

Joana Coelho reiniciou as suas funções de rececionista no INATEL Albufeira no dia 04 de abril

ouvir notícia

Por sentença do Tribunal da Relação de Évora, decretada no dia 24 de março, a Fundação INATEL viu-se obrigada a reintegrar a trabalhadora Joana Coelho, que tinha sido despedida 2020. A trabalhadora reiniciou as funções de rececionista no INATEL Albufeira, no dia 04 de abril, onde foi recebida pelo dirigente e delegado sindical Nelson Trindade e restantes colegas.

A Direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, que acompanhou a situação desde o início, felicita, através de comunicado, a associada Joana Coelho “pela sua coragem e determinação na luta contra o seu despedimento, que a Direção do sindicato sempre considerou ser ilícito”.

“Este é mais um exemplo que demonstra a justeza da luta do sindicato e, neste caso em concreto, da sua sócia Joana Coelho, que não se conformaram com o injusto e ilegal despedimento levado a cabo pela Fundação INATEL”, pode ler-se no documento.

- Publicidade -

A Direção do Sindicato da Hotelaria do Algarve “congratula-se por este desfecho” e apela aos restantes trabalhadores da Fundação INATEL e demais trabalhadores dos sectores do alojamento, restauração e similares “para acreditarem na sua força organizada e na ação do sindicato porque, unidos, os trabalhadores têm força suficiente para melhorar as suas condições de trabalho e de vida”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.