Tribunal liberta alegados assaltantes que tinham fugido à GNR

ouvir notícia

.

Os dois indivíduos tinham sido detidos esta segunda-feira nas Ferreiras, após perseguição. Tribunal de Albufeira ouviu os suspeitos e libertou-os, aplicando-lhes a medida de coação de Termo de Identidade e Residência

.

Uma patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR de Albufeira deteve, esta segunda-feira, nas Ferreiras, dois indivíduos de nacionalidade ucraniana, ambos com 34 anos de idade, por posse de arma proibida e ainda pela prática de condução perigosa e falta de carta de condução.

- Publicidade -

Os militares circulavam na Avenida 12 de Julho, nas Ferreiras, quando se aperceberam de que a viatura que circulava à sua frente não era detentora da inspecção periódica obrigatória, facto que motivou a ordem de paragem, que não foi acatada pelo condutor.

O indivíduo encetou um conjunto de manobras perigosas a alta velocidade, que terminou numa colisão frontal com um pesado de mercadorias que circulava em sentido oposto.
Em resultado do choque, o condutor e passageiro sofreram ferimentos ligeiros. O passageiro ainda tentou a fuga apeada, mas acabou por ser detido após uma curta perseguição.

As autoridades encontraram um “taser” na posse de um dos indivíduos e na busca à viatura foram encontradas diversas munições, algumas de calibre de guerra, bem como ferramentas de corte, gazuas e dois gorros passa-montanhas, material normalmente usado para actividades criminosas.

No interior da viatura foram ainda encontradas algumas peças de ourivesaria e um barrete de serviço utilizado pela GNR, estando aquela força militar a tentar apurar de que modo os detidos se terão apoderado daquela peça de uniforme.

Com a colaboração do SEF, veio a confirmar-se que sobre um dos detidos também pende processo de expulsão, existindo um mandado de detenção para prestação de Termo de Identidade e Residência para o segundo.

Os dois indivíduos foram ouvidos pelo Tribunal de Albufeira, que decidiu liberta-los e aplicar-lhes o termo de identidade e residência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.