ALGARVE ÚLTIMAS

Tributo a Zeca Afonso e marcha assinalam 25 de Abril em Lagoa e Carvoeiro

.
.

Um tributo a Zeca Afonso e uma marcha-corrida são dois dos destaques das comemorações do 25 de Abril em Lagoa e Carvoeiro, que contam com um vasto programa que visa festejar o Dia da Liberdade.

A marcha-corrida em Carvoeiro é numa iniciativa que pretende reunir a população para uma manhã saudável e ao ar livre. A concentração será no Largo da Praia, a partir das 9h30, para uma caminhada ou corrida de 4,5 ou 10 quilómetros, numa organização conjunta da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e do Muv Gym, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Esta é apenas uma das várias atividades preparadas pela união das freguesias para comemorar esta importante data da história portuguesa. Em Lagoa, na rua 25 de Abril, a partir das 9h00, vão decorrer ateliês infantis, jogos tradicionais e insufláveis até às 13h00. Simultaneamente, realiza-se um mercadinho de rua, com atrativos e produtos tradicionais. Numa manhã que se prevê muito animada e participada no centro da cidade, haverá ainda lugar, a partir das 10h00, para um tributo a Zeca Afonso, interpretado por Domingos Caetano, vocalista da banda algarvia Íris.

Em Carvoeiro, além da marcha-corrida, está agendada para as 9h00 a cerimónia do hastear da bandeira, onde será também cantado o hino nacional pelas crianças da EB1 de Carvoeiro. À tarde, pelas 15h00, realiza-se um espetáculo musical onde serão interpretadas as canções de Abril.

JA

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste