Trigémea nasce 11 anos depois das irmãs

ouvir notícia

Ryleigh em casa com as irmãs Bethany (esquerda) e Megan

Ryleigh nasceu em 2010, e é o retrato fiel de Bethany e Megan, nascidas 11 anos antes. É o primeiro caso de irmãs geradas no mesmo ciclo de fertilização in vitro nascidas com intervalo de tempo tão grande

(REDE EXPRESSO)

No Reino Unido, um casal teve filhas trigémeas, sendo que uma das irmãs nasceu em novembro do ano passado, nada mais nada menos do que 11 anos depois das outras duas. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, isso só foi possível graças à fertilização in vitro, e não há registo médico de casos semelhantes em todo o mundo.

- Publicidade -

Conta o jornal que as crianças foram concebidas na Midland Fertility, no Reino Unido, em 1998. Acontece que enquanto os embriões das gémeas Bethany e Megan foram implantados no útero da mãe – Lisa Shepherd -, o da terceira irmã, Ryleigh, foi congelado.

14 óvulos fertilizados
A mãe, a gerente de vendas Lisa Shepherd, 37 anos, tinha endometriose e ovário policístico, o que reduzia para quase zero as suas hipóteses de ter filhos naturalmente. Quando ela e o engenheiro Ryan Sheperd, 45, procuraram a clínica britânica, foram recolhidos 24 óvulos, 14 dos quais fertilizados com o esperma do marido. Dois embriões foram implantados no seu útero. Outros 12, foram congelados.

Já na primeira tentativa, a implantação foi bem sucedida.

Nove anos depois, quando as filhas Bethany e Megan estavam crescidas, os pais decidiram ter outro filho. E em dezembro de 2009 procuraram a mesma clínica, onde estavam congelados os seus embriões.

Mais uma vez, a implantação resultou. Ryleigh nasceu em novembro do ano passado. E segundo o jornal, a recém-nascida é a cara das irmãs.

Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.