ATUALIDADE MUNDO

Trinta mil imigrantes à espera de dar o ‘salto’ para Espanha

.
Largos grupos de imigrantes tentam habitualmente entrar em simultâneo de modo a que as autoridades não consigam controlar a situação

Cerca de 30 mil imigrantes subsarianos encontram-se em Marrocos, próximo das fronteiras espanholas de Ceuta e Melilla, à espera de uma oportunidade para darem o ‘salto’ para território europeu, segundo os números apresentados por fontes policiais espanholas ao “El País”.

Os dados surgem no mesmo dia em que mais de 50 imigrantes subsarianos conseguiram entrar em Melilla. Faziam parte de um grupo de 200 que tentou cruzar a fronteira esta madrugada e tal como tem sido a prática recorrente, avançaram todos em simultâneo de modo a que a polícia fronteiriça não tivesse capacidade para controlar a situação.

O “El País” refere que os 30 mil que se encontram concentrados no norte de Marrocos à espera da melhor oportunidade para tentar entrar por ‘assalto’ na Europa, são o que resta de um grupo sem dinheiro para pagar às redes mafiosas que os transportam em barcos a motor, ocultos dentro de carro, fornecendo-lhe passaportes falsos e subornando as autoridades fronteiriças.

Entretanto, aumentou para 15 o número de mortos confirmados, por afogamento, de um grupo que tentou entrar em Ceuta no passado dia 6.

RE

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste