Triplo chumbo do orçamento abre guerra entre PS e PSD

ouvir notícia

A situação do orçamento da câmara de Silves, sucessivamente reprovado pelos vereadores socialistas, está a provocar um clima de crispação entre as distritais do PS e PSD.

A reprovação da terceira proposta de orçamento para 2011 da câmara de Silves, na semana passada, está a abrir uma “guerra” de palavras entre PS e PSD.

Na terça-feira, o coordenador autárquico do PS Algarve defendeu a posição dos vereadores socialistas que chumbaram, pela terceira vez, o orçamento proposto pelo executivo social-democrata.

- Publicidade -

Segundo António Eusébio, a tomada de posição dos autarcas socialistas tem como objetivo único “a defesa dos melhores interesses dos munícipes daquele concelho”.

“A viabilização do documento depende apenas de um consenso em torno de um orçamento justo e equilibrado”, disse o coordenador autárquico do PS Algarve, frisando que “a elaboração do orçamento é um exercício da maior importância para uma autarquia, sendo, em Silves, um problema que deve ser resolvido por todo o executivo daquele município”.

No início desta semana, o PSD Algarve já tinha reagido ao chumbo do orçamento da câmara silvense, manifestando-se solidário com o executivo liderado por Isabel Soares.

“É incompreensível que após a manifesta disponibilidade do executivo social-democrata para incluir as alterações sugeridas pelos vereadores da oposição, pela terceira vez o PS tenha optado por uma política de destruição, mantendo a não aprovação da proposta de orçamento para 2011”, criticaram os sociais-democratas em comunicado.

“Como é que o PS é capaz de exigir ao PSD que, por exemplo na questão do Orçamento de Estado para 2011, tenha sentido de Estado e depois conviva bem com situações como esta? Torna-se claro que, independentemente de ser uma questão local ou não, o PS tem dois pesos e duas medidas, conforme está no executivo ou na oposição”, denuncia Luís Gomes, presidente da comissão política distrital do PSD Algarve.

Isabel Soares agastada com situação de impasse

Entretanto, a presidente social-democrata da câmara de Silves, Isabel Soares, já referiu que a posição dos vereadores socialistas é “incompreensível e inexplicável”.

A autarca adiantou mesmo que “a referida oposição votou contra as suas próprias propostas, presentes nesta última versão do orçamento”.

Apesar desta atitude que classifica de “lamentável”, Isabel Soares garante que não vai baixar os braços no sentido de ver viabilizado o orçamento da câmara de Silves para 2011.

Nuno Couto / Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.