Tudo a postos para a 26ª edição do Festival do Marisco de Olhão

ouvir notícia

Xerém de Conquilhas deverá suscitar a curiosidade dos visitantes.

O Jardim do Pescador Olhanense vai mais uma vez ser o anfitrião do grande evento de verão do concelho: o Festival de Marisco. Esta 26ª edição decorre entre 10 e 15 de agosto com as portas do recinto a abrir sempre às 19h30.
A organização espera que apesar da crise os visitantes não resistam à festa que está preparada tendo para tal mantido os preços de 2010 para os ingressos de entrada, ou seja, três euros para crianças dos sete aos 12 anos e oito euros para maiores de 12 anos. A entrada para menores de sete anos é gratuita.
Preparada para acolher milhares de pessoas à beira da Ria Formosa, a organização volta a garantir variedade e qualidade de marisco e bivalves confecionados de forma tradicional. Para acompanhar tão rica ementa estarão os doces tradicionais algarvios.
O presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal, recorda que este ano o festival ocorre em simultâneo com o processo de votações do concurso Maravilha Gastronómica de Portugal. Entre os finalistas está o prato olhanense “Xerém de conquilhas” que deverá ser um dos pratos que irá suscitar a curiosidade dos visitantes.
Fora das mesas instaladas no recinto, as atenções viram-se para o artesanato e para o palco do festival. Queen on Fire, banda de tributo aos Queen, vai inaugurar o palco desta 26ª edição no dia 10 enquanto na quinta-feira, dia 11 (…)

[ Peça publicada na íntegra na edição de 4 de agosto de 2011 do JA]
JA/SCS
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.