Tunas de todo o país reúnem-se em Faro

ouvir notícia

No próximo sábado, dia 27 de abril, tunas de todo o país reúnem-se na capital do Algarve para celebrar o Mistuna 2019 – XIV Festival de Tunas Mistas da Universidade do Algarve.

Assim, quatro tunas oriundas de diferentes universidades do país sobem ao palco do grande auditório de Gambelas, na Universidade do Algarve. Com início pelas 21h00, este será um espetáculo dedicado à música e ao espírito académico.

A edição deste ano leva a concurso a Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra, a ForTuna – Tuna Académica da Nova School of Business and Economics, a Tuna Médica de Lisboa – Tuna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e a Tum’Acanénica – Tuna Mista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria. Estas quatro tunas irão disputar entre si um total de 12 prémios.

- Publicidade -

Tal como em anos anteriores, a tuna organizadora, a Real Tuna Infantina – Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve, aproveita a ocasião para apoiar causas sociais. Este ano, será feita uma campanha de recolha de alimentos brinquedos para a Instituição D. Francisco Gomes – Casa dos Rapazes de Faro e para a Associação de Proteção às Raparigas.

Para além do espetáculo principal na noite de sábado, 27, terão lugar também dois momentos de festa: sexta-feira, 26, a partir das 22h00, uma festa de receção para as tunas e sábado, 27, depois de terminado o espetáculo. As duas festas são abertas ao público geral e terão lugar também na Universidade do Algarve, em Gambelas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.