Tunes e Messines reivindicam acesso ao IC1

ouvir notícia

.

A lenta agonia das populações de Tunes e Messines, no concelho de Silves, após anos de promessas de desenvolvimento e progresso, pode alterar-se com a construção de um acesso ao IC1.

Vinte anos depois das primeiras reivindicações, o projeto é agora novamente defendido pelo deputado Mendes Bota (PSD), que insiste na “necessidade de ligar a zona de grande riqueza e produtividade económica do Foral, entre São Bartolomeu de Messines e Tunes, ao IC1”.

“Trata-se de uma velha causa deste parlamentar, de justificação agora ainda mais evidente, depois da construção da autoestrada Lisboa-Algarve”, acentuou o próprio durante a interpelação que fez na semana passada ao Governo.

- Publicidade -

Num requerimento apresentado ao Ministério da Economia e do Emprego, Mendes Bota recorda que “há mais de vinte anos que a população, as empresas e as forças vivas e autárquicas do município de Silves vêm reivindicando a construção de um acesso da estrada que liga Tunes e São Bartolomeu de Messines ao IC1, na zona designada por Foral”.

O deputado social-democrata sublinha que se trata de “uma área com intensa atividade agrícola, florícola, frutícola e viveirista, com forte componente exportadora, sem esquecer variadíssimas unidades de turismo de interior e empresas de atividades setoriais diversas, que dão emprego a milhares de pessoas”.

Nesse sentido, Mendes Bota pergunta ao ministério se tem pretensão de fazer construir um acesso ao IC1 para servir a zona do Foral, entre Tunes e São Bartolomeu de Messines, ao mesmo tempo que interroga se a Estradas de Portugal vai executar a obra e se já existe projeto.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.