Turismo: Algarve mostra-se ao país e ao mundo na BTL

A organização espera que o número de visitantes ultrapasse os 75 mil (foto: Rede Expresso)

.

O Algarve, o principal destino turístico nacional, participa em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa esta quarta-feira e decorre até domingo, no Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa. Os visitantes da BTL terão oportunidade de descobrir os principais atrativos da região algarvia e os seus mais recentes projetos.

Para os cinco dias do certame, o Algarve programou um conjunto de iniciativas e momentos de animação que darão a conhecer ao público e aos profissionais, a diversidade e a riqueza da oferta turística da região, com destaque para o turismo de natureza, desportivo, cultural e a sua gastronomia e vinhos.

No ‘stand’ da região, com 600m2, estarão representados os 16 municípios algarvios e 16 unidades hoteleiras e operadores turísticos que, juntamente com a Região de Turismo do Algarve (RTA), irão promover provas de vinhos, ‘showcookings’, degustação de produtos regionais, animação musical, entre outros momentos.

No Pavilhão 4 da FIL, a gastronomia do Algarve será representada pela Tasca Algarvia que irá preparar as especialidades mais emblemáticas da cozinha regional.

Os visitantes da principal feira de turismo nacional serão convidados a viver uma experiência única e imersiva nos mais deslumbrantes cenários naturais do Algarve através da visualização de vídeos 360º, com uns óculos especiais de realidade virtual.

- Publicidade -

Enquanto destino “kids friendly”, o Algarve não poderia deixar de se associar à iniciativa pioneira da BTL – a “Kids Route” -, que convida todas as crianças dos 6 aos 12 anos a descobrir as várias regiões de turismo de Portugal. Neste âmbito, o Algarve apresentará no seu stand duas dramatizações das histórias do livro infantil “Algarve, quem és tu?”, no sábado às 18h00 e no domingo às 16h30.

Amanhã, quinta-feira, pelas 14h00, a Região de Turismo do Algarve apresentará várias novidades que irão marcar o ano de 2017, nomeadamente a segunda edição do programa “365 Algarve”, a terceira edição da “Algarve Nature Week”, o projeto “Algarve 360º”, uma nova App dedicada aos roteiros culturais e ainda algumas surpresas que prometem cativar os visitantes.

“Participar na BTL é sempre uma excelente oportunidade para promover a região no mercado interno, que representa vinte e cinco por cento das dormidas no Algarve. Este ano, para que o Algarve continue a ser o destino turístico preferido dos portugueses, contamos com a participação de todos os municípios algarvios e de um conjunto de empresas no nosso stand”, explica Desidério Silva, presidente da RTA.

Em 2016, o Algarve reafirmou a sua posição de principal destino nacional, registando mais de 18 milhões de dormidas, o que representa um terço da quota nacional. Além disso, tem vindo a promover inúmeras iniciativas para colmatar a sazonalidade e apresenta-se cada vez mais como um destino multifacetado que oferece muito mais do que sol e mar.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste