Turismo algarvio alcançou novos máximos neste verão

ouvir notícia

Algarve, Lisboa, Alentejo, Norte e Centro com novos máximos ao nível das dormidas em unidades hoteleiras.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, as dormidas de turistas estrangeiros foram as que mais contribuíram para este desempenho, tendo também elas registado um recorde, ultrapassando a marca dos 10 milhões nestes três meses (+ 11 por cento face ao verão de 2010).

Os mercados que mais contribuíram para este crescimento de julho a setembro foram o Brasil (+29 por cento) e o Reino Unido (+15 por cento), tendo a Holanda, França e Estados Unidos também crescido a dois dígitos. Espanha, a crescer 8 por cento, apresentou igualmente um bom resultado. No conjunto, estes mercados adicionaram 706 mil dormidas às que tinham gerado no verão do ano passado.

- Publicidade -

Todas as regiões registaram aumentos de dormidas em relação ao verão passado, com destaque para o Algarve, Lisboa, Alentejo, Norte e Centro, que alcançaram novos máximos. Pela primeira vez, o Algarve ultrapassou os 6,5 milhões de dormidas, Lisboa alcançou os 3 milhões, o Norte os 1,6 milhões e o Centro os 1,5 milhões. O Alentejo aproximou-se do meio milhão (475 mil).

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.