Turismo de fronteira em debate em Huelva

ouvir notícia

Vai ter lugar na próxima terça-feira, dia 7, no Monasterio de la Luz, em Lucena del Puerto (Huelva), o «Encontro de Guias e Empresas de Serviços Turísticos», numa iniciativa da Associação Odiana (Castro Marim), em colaboração com a Diputacion de Huelva.

O encontro, que se insere no âmbito do projeto «Destino Fronteira», é dirigido aos profissionais de turismo da fronteira hispano-lusa e visa debater e estruturar, conjuntamente com os agentes turísticos, uma estratégia que permita exponenciar os produtos turísticos da zona de fronteira.

Esta iniciativa, de formação e reflexão, visa ainda a capacitação dos agentes turísticos numa perspetiva de valorização dos ativos, bem como do desenvolvimento integrado do turismo de fronteira nas regiões vizinhas de Algarve-Huelva.

- Publicidade -

A sessão é dirigida a todos os agentes e profissionais de turismo, nomeadamente hotelaria, atendimento ao público e animação turística, entre outros.

Este evento insere-se no projeto DESTINO FRONTEIRA, do qual a Odiana é parceira, que pretende uma Estratégia de Desenvolvimento Turístico na Fronteira Ibérica que permita também reduzir os custos de contexto, diminuir as desigualdades territoriais e promover o desenvolvimento sustentável das regiões de fronteira. Recorde que este projeto foi aprovado no âmbito da Primeira Convocatória do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado pelo FEDER.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.