Turismo de Portugal aprova 23 projetos turísticos no Algarve num total de 105 no País

ouvir notícia

O Turismo de Portugal aprovou 23 projetos para novos hotéis no Algarve, que se torna a segunda região do País com maior número de hotéis aprovados pelo organismo, logo a seguir a Lisboa, com 29 novas unidades hoteleiras.

No total nacional Turismo de Portugal deu parecer favorável para a construção de 105 novos empreendimentos turísticos, embora esse parecer favorável não implique obrigatoriamente que todos os projetos avancem.

Os números são avançados pelo Jornal de Negócios, que dá conta que os mais de 100 novos hotéis vêm acrescentar mais de 12 mil camas à oferta atual.

- Publicidade -

A concretizarem-se, os 105 novos projetos juntam-se aos 4.514 empreendimentos turísticos já existentes, acrescentando 12.404 camas às 340.349 atuais, segundo os dados do Turismo de Portugal citados pelo mesmo jornal de economia.

Dos 105 novos hotéis, 29 projetos encontram-se na Área Metropolitana de Lisboa, seguindo depois o Algarve (23 projetos) e o Alentejo (21 projetos). A Norte, há 18 projetos (2.600 novas camas), enquanto no Centro há 14 empreendimentos em estudo, que acrescentam mais de 1.300 camas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.