Brochuras, faixas e lonas publicitárias usadas para promover o Algarve ganharam nova vida depois de terem sido recicladas e transformadas em malas e acessórios.
Esta é a mais recente coleção de “merchandising” do Turismo do Algarve e já está à venda em cinco postos de turismo da entidade. O conceito passa pela adaptação de materiais promocionais antigos, desde brochuras a lonas e cartazes, para peças únicas de “design” exclusivo.
E o resultado está à vista: recordações turísticas coloridas voltadas para a preservação do ambiente e com preços convidativos, que variam entre os 4,5 euros e os 15,50 euros.
“Esta é uma solução criativa para reutilizar e reciclar materiais que já não teriam qualquer utilidade. Encontrámos o equilíbrio entre design e meio envolvente nesta nova linha de merchandising”, afirma o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.
Não é então de estranhar que se descubra uma mala com o padrão de uma faixa do evento de apresentação do “Guia de Vinhos” do Algarve ou um estojo com as letras do programa “Allgarve”. Porque afinal o objetivo do projeto é dar nova forma às sobras de materiais.
As peças resultam de uma parceria com a BBags e estão a ser comercializadas nos pontos de atendimento ao turista de Faro, Tavira, Albufeira, Silves e Lagos.