Turismo do Algarve preocupado com efeitos negativos das portagens e fuga de turistas

ouvir notícia

.

O presidente do Turismo do Algarve pediu esta segunda-feira ao Governo para suspender as portagens em períodos como a Páscoa e os fins de semana alargados. Desidério Silva alerta que a cobrança na Via do Infante tem consequências graves para a região, afastando turistas espanhóis, aumentando o desemprego e arruinando a economia da região

“O Algarve e a sua economia não podem mais continuar a ser penalizados em alturas importantes para a atividade turística, como foram estes dias da Páscoa”, protestou esta segunda-feira o presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), Desidério Silva.

Num comunicado enviado à nossa redação, o líder do Turismo do Algarve pediu ao governo de Passos Coelho para analisar com urgência os efeitos negativos da cobrança na região, “sob pena de perdermos quota no mercado espanhol, aumentando o desemprego e arruinando a economia da região”.

- Publicidade -

O pedido de Desidério Silva para o Governo rever com urgência a cobrança na Via do Infante (A22) surge após mais um fim de semana de Páscoa, onde se registaram muitas filas para pagamentos de portagens, verificadas na fronteira com Espanha.

Tal como aconteceu no ano passado, muitos turistas mostraram a sua insatisfação pelo pagamento de portagens no Algarve e prometeram não voltar mais à região.

Segundo o turismo e os hoteleiros algarvios, 16 meses de portagens na região (desde 8 de dezembro de 2011) já deram para perceber que o impacto negativo e a descida no número de turistas espanhóis são bastante significativos. Nesse sentido, Desidério Silva afirma que o Governo deveria arrepiar caminho e rever a medida.

“O turismo algarvio depende muito do mercado espanhol, onde o destino realiza grandes ações promocionais, e é sistematicamente confrontado com filas enormes na fronteira junto à ponte internacional sobre o rio Guadiana e métodos de pagamento que fazem com que alguns voltem para trás e que outros nem cheguem a entrar na região”, apontou o presidente do Turismo do Algarve.

(Toda a informação na próxima edição do JA – 4 de abril)

NC/JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.