Turismo do Algarve saúda primeiro restaurante do extremo sotavento com estrela Michelin

ouvir notícia

O Turismo do Algarve felicitou esta sexta-feira todos os restaurantes da região que mantiveram as suas estrelas Michelin depois de conhecidos os resultados do Guia Michelin Ibérico de 2020, com uma menção especial ao chef Rui Silvestre, líder da equipa do restaurante Vistas.

Situado no Monte Rei Golf & Country Club, em Vila Nova de Cacela, aquele restaurante conseguiu obter a primeira estrela para o extremo sotavento algarvio e colocar, assim, mais uma referência do Algarve no mapa dos grandes aficionados da “alta cozinha”.

- Publicidade -

“O Algarve conta, neste momento, com sete restaurantes distinguidos com este prémio máximo da gastronomia (dois detentores de duas estrelas e cinco detentores de uma estrela), pelo que podemos dizer que o destino está bem representado neste guia”, afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Sublinha que estas distinções são relevantes para o Turismo do Algarve, na medida em que constituem um ponto de interesse e uma motivação adicional de visita à região, sobretudo junto dos turistas estrangeiros.

Os restaurantes que ostentam a estrela Michelin, além de oferecerem uma experiência diferenciadora, acabam por se tornar “numa montra privilegiada para dar a conhecer os melhores produtos da região, como o marisco e o peixe, através de propostas surpreendentes que preservam a autenticidade dos sabores da gastronomia local”, defende.

São os seguintes os restaurantes do Algarve que integram o Guia Michelin ibérico 2020:

2 ESTRELAS

Ocean (Armação de Pêra)

Vila Joya (Albufeira)

1 ESTRELA

Bon Bon (Carvoeiro)

Gusto (Almancil)

São Gabriel (Almancil)

Vista (Portimão)

Vistas (Vila Nova de Cacela)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.