Turismo do Algarve sensibiliza cônsules para a importância do setor

ouvir notícia

.

O presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, afirmou que o empenho dos parceiros regionais é “essencial” para o sucesso do setor do turismo na região, durante a reunião informal manteve com os representantes do corpo consular acreditado na região.

“O Algarve é o maior destino turístico do país e o turismo é a principal atividade económica da região, pelo que no atual contexto interno recessivo é essencial o empenho de todos os parceiros regionais para o sucesso do setor”, afirmou Desidério Silva no encontro que serviu para apresentação de cumprimentos.

O presidente do Turismo do Algarvio reforçou que a região algarvia é ponto de encontro de turistas de diferentes nacionalidades e agradeceu os esforços desenvolvidos pelos cônsules para defender os interesses do destino nos países que representam.

- Publicidade -

A oportunidade serviu ainda para reunir contributos para a valorização turística do Algarve, como a promoção externa e a visibilidade do país nos mercados emissores, as ligações aéreas diretas ao Algarve, a emissão de vistos turísticos ou a introdução de um sistema mais simplificado para pagar portagens na Via do Infante.

Desidério Silva comprometeu-se a ouvir os cônsules em nova reunião a ter lugar dentro de três meses, onde a discussão sobre estas questões será aprofundada.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.