Em agosto, a região algarvia teve mais turistas irlandeses e britânicos que no mesmo mês do ano passado, acabando por compensar as quebras que continuaram a ser protagonizadas pelos mercados alemão e holandês. Os dados, que foram tornados públicos pela AHETA esta quinta-feira, revelam também que o volume de vendas continua em alta
De acordo com os dados da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, em agosto, a região algarvia apresentou uma taxa de ocupação global média/quarto ligeiramente abaixo que a do mês homólogo do ano passado. Concretamente, a taxa média situou-se nos 93,6%, -0,4% em termos homólogos.
A contribuir para a ligeira descida da ocupação registada em agosto estiveram mercados como o alemão (-19,1%) e o holandês (-5,4%), mas estas quebras acabaram por ser compensadas pelas subidas que continuaram a ser protagonizadas pelos mercados irlandês (+26,2%) e o britânico (+2,9%).
A AHETA sublinha ainda que o volume de vendas registou, em agosto, um aumento de 2,1% face ao mesmo mês do ano anterior, registando igualmente um aumento acumulado de 2,7% desde o início do ano.