Turismo residencial em destaque no arranque da Fatacil

ouvir notícia

O papel que o turismo residencial pode desempenhar na retoma económica vai estar em debate num seminário organizado pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), que decorre hoje no Algarve.

Sob o tema “A Retoma Económica Também Passa Pelo Relançamento do Turismo Residencial”, o seminário tem como objetivo apresentar aos investidores novos mercados para investirem e, ao mesmo tempo, captar investimento estrangeiro, disse à Lusa o presidente da APEMIP, Luís Lima.

“Continuamos a apostar sempre nos mesmo mercados e temos de tentar captar novos investidores e também investir em novas geografias, fora dos mercados tradicionais”, afirmou Luís Lima, dando como exemplo os mercados brasileiro e angolano.

- Publicidade -

Para o presidente da APEMIP, “o turismo residencial é uma das hipóteses para conseguir a retoma económica”. Luís Lima disse que a associação decidiu realizar o seminário no Algarve, “porque é a zona do país onde existe mais oferta de turismo residencial e é uma região que, neste momento, não está a passar uma fase fácil”.

O seminário, que decorre em no âmbito da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, contará com as presenças do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, do administrador executivo da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal(AICEP), Luís Florindo.

O setor da construção tem sido afetado pela crise, registando quebras no número de fogos licenciados e no valor das adjudicações dos concursos, sendo a região do Algarve a mais penalizada, de acordo com a Análise de Conjuntura de agosto da Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços (AECOPS).

A APEMIP representa 3.200 empresas portuguesas do sector da mediação imobiliária.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.