Turismo: RTA lança novo ‘site’ institucional

ouvir notícia

.

.

Já está ‘online’ o novo sítio institucional da Região de Turismo do Algarve (RTA) na internet, uma plataforma totalmente renovada que, de acordo com aquele organismo, vem facilitar e potenciar a comunicação da entidade com os seus diversos públicos.

Disponível em turismodoalgarve.pt, o novo ‘site’ é “mais dinâmico e intuitivo, apresenta novos conteúdos, maior interatividade e uma melhor experiência de navegação, acessível a partir de qualquer dispositivo móvel”.

- Publicidade -

Entre as principais novidades está uma área dedicada aos 20 postos de turismo da RTA, com informação detalhada sobre cada um dos pontos de atendimento certificados que integram a rede da região de turismo. Futuramente, será disponibilizado um catálogo dos produtos à venda nos postos, uma funcionalidade que se encontra ainda em desenvolvimento.

A partir da ‘homepage’ do novo ‘site’ também é possível aceder aos principais destaques informativos, nomeadamente notícias e eventos institucionais, bem como a uma área de apoio ao investidor, que permite agendar reuniões através do preenchimento de um formulário, ou à biblioteca, gerida pelo Centro de Documentação e Informação da RTA, que conta com cerca de 15 mil títulos para consulta e leitura presencial, e cujo catálogo dá acesso a outras publicações.

Igualmente acessível a partir da página de entrada do ‘site’ encontra-se a informação sobre os projetos que envolvem a entidade regional de turismo, como é o caso do programa cultural «365 Algarve», «Algarve Nature Week», «Algarve Cooking Vacations» ou «Cycling & Walking Algarve», entre outras iniciativas que agora estão agrupadas na mesma área.

“O Algarve tem vindo a reforçar a sua presença digital, primeiro com a atualização do site promocional (visitalgarve.pt) e agora com o lançamento do novo site institucional (turismodoalgarve.pt), duas ferramentas fundamentais de contacto com os nossos públicos-alvo. Com esta renovação, a RTA transformou o site institucional numa plataforma mais dinâmica, que encurta distâncias e facilita procedimentos”, assegura o presidente da Região de Turismo, Desidério Silva.

O novo ‘site’ (turismodoalgarve.pt) insere-se no âmbito da candidatura “Algarve online – Reforço da presença online do destino turístico Algarve”, projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.