Turistas na sua própria terra

ouvir notícia

Os alcoutenejos são convidados a conhecer a sua terra, de um ponto de vista mais cultural

Os habitantes do concelho de Alcoutim que vivem nos diversos montes e aldeias daquele município têm agora a oportunidade de visitar a sede do concelho como se fossem autênticos turistas, através de passeios culturais. A iniciativa é da Câmara Municipal e parece estar a ter sucesso entre os munícipes.

“As pessoas vêm à vila tratar as burocracias e esquecem-se de a conhecer sob o ponto de vista turístico. Mais de metade da população concelhia desconhece o potencial turístico de Alcoutim”, explica Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, justificando assim a continuação desta iniciativa, que começou há três anos.

Às quartas-feira, um autocarro leva os inscritos até à sede de concelho, onde os espera um técnico da autarquia, que os guia pela vila e lhes apresenta alguns factos relevantes sobre a história de Alcoutim. A visita termina com o “Música na Praça”, um evento de cariz cultural, que acontece todas as quartas-feiras até ao final do mês de agosto, na Praça da República.

- Publicidade -

“Promover o convívio e quebrar o isolamento e as rotinas, proporcionando um dia diferente a todos os que aderem à iniciativa”, são, segundo Francisco Amaral, os principais objetivos destes passeios, que vão continuar até ao final do verão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.