Tutela diz que dívidas serão pagas em Agosto

ouvir notícia

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde garantiu hoje, quinta-feira, que as dívidas relacionadas com os cheques-dentista serão todas liquidadas em Agosto, “altura a partir da qual também no Norte o prazo de pagamento será cumprido em 30 dias”.

Em declarações à Agência Lusa, à margem de uma visita que realizou esta manhã, quinta-feira, ao Hospital Magalhães de Lemos, no Porto, Manuel Pizarro afirmou que o Governo “está a cumprir todos os compromissos em quatro das cinco regiões do país” relativamente aos cheques-dentista.

Admitiu, contudo, existir um “problema no Norte”, região onde o programa “teve o maior sucesso”.

- Publicidade -

Segundo o secretário de Estado, neste mês está a ser liquidada “metade da dívida existente, de cerca de 2,3 milhões de euros”, sendo que a quantia restante, de 1,2 milhões, “será paga em Agosto”.

“Embora reconheça que o problema existe, é um problema que está identificado, para o qual estão ser tomadas medidas, e que estará resolvido a muito curto prazo”, sustentou Manuel Pizarro.

O secretário de Estado afirmou desconhecer quaisquer notícias sobre a recusa de clínicas dentárias em aceitar novos doentes com cheque-dentista, salientando que “em menos de dois anos de programa, já houve mais de 600 mil consultas graças” a esta iniciativa governativa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.