UALG acolhe simpósio sobre relação entre videojogos e videoarte

ouvir notícia

O simpósio “Interactive-non-interactive: Videogame meets vídeo Art” vai realizar-se no Campus da Penha, da Universidade do Algarve, no próximo dia 8. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), da Licenciatura em Ciências da Comunicação e da Pós-graduação em Artes Visuais e Performativas e decorrerá entre as 14h00 e as 17h00.
O que há em comum entre os videojogos e a videoarte é a questão base deste encontro que conta com vários convidados internacionais que irão debater e refletir as fronteiras entre o vídeo transformado em arte e a arte surgida a partir dos usos lúdicos dos jogos eletrónicos.
Dirigido em particular a alunos e investigadores, o simpósio está também aberto a todos os que se interessam pela “reflexão sobre fenómenos como a migração dos videojogos para o espaço público, pela diluição da fronteira entre a arte e produto ou, ainda, pela possibilidade de entender a videoarte enquanto arma político-social”.
As inscrições estão abertas até ao dia 6 de Abril e devem ser enviadas para o seguinte endereço: simpó[email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.