UAlg celebra 60 anos de escrita de Casimiro de Brito

ouvir notícia

Casimiro de Brito

A biblioteca da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro, vai acolher esta quinta-feira, 28 de setembro, às 16h00, a palestra “Casimiro de Brito: um sorriso universal”, por Patrícia de Jesus Palma.

Esta palestra complementa a exposição “Entre mil águas – vida literária de Casimiro de Brito”, uma organização da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, que homenageia 60 anos de escrita publicada, representada em mais de 200 antologias internacionais e traduzida em 30 línguas e que está patente na biblioteca da Universidade do Algarve, em Gambelas, até 30 de setembro de 2017.

Nascido em Loulé, em 1938, Casimiro Cavaco Correia de Brito é um poeta e prosador, que faz uma constante ligação do Algarve à sua obra.

- Publicidade -

Estudou Comércio em Faro e frequentou em Londres o Westfield College, a convite da BBC. Antes de regressar a Portugal, viveu em Dusseldórfia, na Alemanha. Já em Lisboa, trabalhou como diretor numa instituição bancária. Foi um dos fundadores e diretores da revista “Cadernos do Meio Dia”, colaborador da coleção “Encontro”, da revista literária “Loreto 13” e de vários jornais do Algarve.

O seu reconhecido mérito fez com que tivesse sido escolhido para participar no VI Congresso Mundial de Poesia, em 1982, nas Ilhas Canárias.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.