UAlg coordenou formação dirigida aos Agentes da Rota da EN2

ouvir notícia

No âmbito do projeto Best Med (Interreg Med Programme), do qual a Universidade do Algarve é parceira desde 2019, realizou-se, nos dias 11 e 12 de maio (quarta e quinta-feira), em parceria com a Associação dos Municípios da Estrada Nacional 2 e a Biosphere, a ação de formação “Desenvolvimento e Gestão de Rotas Culturais”.

Coordenada por Cláudia Ribeiro de Almeida, docente da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), e dinamizada pelo formador Rui Mendonça-Pedro, do Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs) da UAlg, a ação de formação, com uma duração de 5 horas, foi dirigida aos Agentes da Rota da Estrada Nacional 2 e teve a participação de 118 formandos, provenientes de 29 municípios.

Nesta ação foram abordados tópicos repartidos em três módulos: O conceito de rotas culturais enquanto produtos turísticos inovadores (Módulo 1); Serviços associados às rotas culturais e ao papel das comunidades locais (Módulo 2) e Tipologias de turistas e gestão de fluxos turísticos (Módulo 3).

- Publicidade -

Recorde-se que no âmbito do mesmo projeto, nos dias 30 e 31 de março e 6 e 7 de abril, já havia sido realizada outra formação dirigida aos técnicos dos municípios da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que contou com a participação de 82 formandos.

A Universidade do Algarve (UAlg) tem atualmente cerca de 9 mil estudantes, 20% dos quais internacionais, oriundos de mais de 84 nacionalidades, onde se destaca o Brasil, país com maior representatividade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.