UAlg entrega Bolsas de Excelência

O número de estudantes premiados sobe, este ano, para 456, totalizando um apoio de mais de 405 mil euros

ouvir notícia

Todos os alunos que ingressaram na Universidade do Algarve (UAlg) em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores, vão ser premiados com uma bolsa de excelência, numa sessão pública que se realiza no dia 26 de maio, quinta-feira, às 17:00, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas.

Este ano foram atribuídas 63 bolsas, patrocinadas por 43 entidades, que pagaram integralmente a propina do 1.º ano de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, fixada em 697 euros.

Com esta iniciativa, a UAlg pretende motivar os melhores alunos para que prossigam a sua formação nesta Academia, facultando-lhes um ensino de qualidade.

- Publicidade -

Esta iniciativa, inserida num quadro de responsabilidade social, representa “um importante sinal de reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido por estes alunos, para além de constituir uma significativa ajuda para as famílias suportarem os encargos com os seus educandos”, refere a UAlg em comunicado.

Recorde-se que nas nove edições já realizadas (2012/13 a 2020/21), a Universidade do Algarve, conjuntamente com mais de 40 empresas, já premiou 393 estudantes. Com a edição de 2021/22, o número de estudantes premiados sobe para 456, totalizando um apoio de mais de 405 mil euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.