UAlg vai inaugurar Aceleradora de Empresas

ouvir notícia

A inauguração contará com as presenças da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da Comissária Europeia Elisa Ferreira, responsável pela pasta Coesão e Reformas.

Às 16:30, a Comissária participará num Encontro/Debate com estudantes sobre a Política de Coesão, no Campus de Gambelas (Auditório Vermelho da Faculdade de Economia, Edifício 9), moderado pelo jornalista Alexandre Moura da Rádio Universitária do Algarve – RUA FM, que poderá ser acompanhado em direto no canal You Tube da UAlg.

A visita termina, pelas 18:00, no Campus de Gambelas, com um encontro entre a Comissária e representantes da comunidade ucraniana e de associações ativas no apoio no acolhimento aos refugiados na região.

- Publicidade -

O UALG TEC CAMPUS – Aceleradora de Empresas da Universidade do Algarve tem como principal objetivo a dinamização e expansão do ecossistema tecnológico da região (Algarve Tech Hub), a nível nacional e internacional, para as áreas das tecnologias da informação, impulsionando uma mudança favorável na economia e sociedade a nível regional e nacional.

É cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, através do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC ALGARVE 2020). O valor de investimento global, que engloba o UALG TEC CAMPUS e o UALG TEC HEALTH – Centro de Simulação Clínica da UAlg, é de 7,2 milhões de euros, com cofinanciamento pelo FEDER de 5,9 milhões de euros e autofinanciamento de 1,4 milhões de euros.

No UALG TEC CAMPUS, atualmente, estão alojadas 16 empresas (nacionais e internacionais), com cerca de 300 colaboradores, numa área de cerca de 4.500m2.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.