Ucrânia: Pedidos de proteção temporária a Portugal sobem para 1.417

ouvir notícia

Os últimos dados, referentes ao fim do dia desta sexta-feira, indicam que Portugal recebeu, desde 24 de fevereiro, 1.417 pedidos de proteção de pessoas que saíram da Ucrânia, segundo o SEF.

O número de pedidos de proteção temporária às 13.00 de hoje era de 1.158, tendo subido para 1.417 ao final do dia.

O Governo português aprovou uma resolução em que concede proteção temporária a pessoas vindas da Ucrânia em consequência da situação de guerra.

- Publicidade -

Segundo a resolução, aos requerentes de proteção temporária é atribuída, de forma automática, autorização de residência por um ano, que pode ser prorrogada duas vezes por um período de seis meses.

Estes pedidos podem ser apresentados nos centros nacionais de Apoio à Integração de Migrantes e nas delegações regionais do SEF.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras disponibiliza, desde quinta-feira e em todo o país, 24 balcões de atendimento dedicados exclusivamente a cidadãos ucranianos.

O SEF vai passar a ter, a partir de sábado, no aeroporto de Lisboa, uma estrutura para registar pedidos de proteção temporária para os cidadãos ucranianos que cheguem a Portugal por via aérea.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.