Um dos melhores azeites do mundo é produzido em Moncarapacho

ouvir notícia

.

Azeite algarvio Monterosa conquistou três medalhas de ouro em Nova Iorque

.

O azeite Monterosa conquistou três medalha de ouro e foi considerado o melhor na categoria “delicado” na prestigiada New York International Olive Oil Competition 2014, que decorreu naquela cidade norte-americana.

- Publicidade -

Participaram nesta competição 702 azeites de todo mundo, no passado dia 10 de abril em Nova Iorque, e os algarvios virgem extra produzidos pelos Viveiros Monterosa, em Moncarapacho, foram distinguidos com o prémio máximo.

Os Viveiros Monterosa produzem quatro azeites monovarietais e um “blend”. As variedades Cobrançosa, Picual e Verdeal foram premiadas, cada uma delas, com a medalha de ouro.

A variedade Maçanilha foi distinguida com o prémio máximo “Best In Class”, na categoria “Hemisfério Norte, não biológico, monovarietal, delicado”. Este azeite virgem extra foi o único a nível nacional a receber o prémio “Best In Class” nesta competição.

No ano 2000, os Viveiros Monterosa, empresa produtora de plantas ornamentais, plantaram 20 hectares de olival entre a serra e o mar, em pleno coração do Algarve.

O objectivo de Detlev von Rosen, fundador dos Viveiros Monterosa e quem dirige o projecto olival/lagar, era fazer um azeite de quinta de alta qualidade.

“Levamos 14 anos a experimentar, a errar e a adaptar, até conseguirmos provar que o clima e os solos no Algarve são perfeitos para a produção de azeitonas e azeite de alta qualidade e realizar o meu sonho de excelência” refere Detlev von Rosen.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.