Um dos melhores trilhos do mundo vai ligar Sagres a Lagos

ouvir notícia

A Rota Vicentina propõe cerca de 450 quilómetros de percursos pedestres ao longo daquela que é considerada um das mais belas e bem preservadas costas da Europa

Cinco anos depois da inauguração, a Rota Vicentina – que liga Santiago do Cacém (Alentejo) ao Cabo de São Vicente, em Sagres, num total de 450 quilómetros de trilhos – já atrai 23 mil caminhantes por ano. O projeto vai chegar a Lagos “até ao final deste ano”. Os promotores frisam que o futuro trilho Lagos-Sagres terá tudo para ser “o mais utilizado” da rota e tornar-se no “melhor do mundo”

 

Para quem gosta de fazer caminhadas, observar a natureza, ir à descoberta do desconhecido e apreciar a calma, a Rota Vicentina é sem dúvida um dos lugares a conhecer.

- Publicidade -

Esta rota – que já foi eleita como um dos trilhos mais bonitos do mundo por várias publicações internacionais e até tem uma certificação europeia para os seus percursos – é constituída por uma rede com cerca de 450 quilómetros de trilhos pedestres sinalizados pelo Alentejo litoral, desde Santiago do Cacém, até ao Cabo de São Vicente, em Sagres.

O próximo passo é alargar a Rota Vicentina até Lagos, sendo que o município e os responsáveis pelo projeto estão neste momento a recolher contributos para a definição do trilho…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 21 DE JUNHO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.