Um mar de encantos para ver no museu de Portimão

ouvir notícia

No próximo sábado, dia 6 de julho, realiza-se no museu de Portimão, às 18h00, a inauguração da exposição “Aquarius”, de Brigitte von Humboldt, artista alemã que vive e trabalha no Algarve, em Lagos.

Segundo a pintora, esta exposição remete-nos para “o mar, lugar dos meus sonhos”. “A sua beleza encanta-me todos os dias, de novo. As cores azul-marinho, verde-esmeralda, turquesa, tons prateados mudam constantemente. O seu fundo guarda inúmeros segredos, inspira a fantasia, mitos e lendas. O mar para mim é uma fonte de alegria, símbolo de liberdade e mãe da vida”, conta artista.

Brigitte von Humboldt ingressou na Escola Superior de Belas Artes de Mainz em 1966, concluindo o curso em 1971. Em 1979, fixou residência na cidade de Lagos, onde criou o seu atelier de pintura na Meia Praia.

- Publicidade -

As suas obras estão expostas em museus e galerias de arte em vários países e podem encontrar-se em coleções públicas e privadas.

A artista participa regularmente em feiras de arte internacionais. As inúmeras viagens a locais remotos e exóticos são a fonte de inspiração da sua criação artística. A sua obra fascina pela sua intensidade, força e luminosidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.