Um mercado à luz de milhares de velas em Lagoa

ouvir notícia

.

De 6 a 9 de julho, o Convento de São José em Lagoa e ruas circundantes voltam a ser o epicentro do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”. A entrada é livre.

Assim, ao longo de quatro dias, mais de 50 artesãos de várias culturas e religiões irão conviver em harmonia e mostrar aos milhares de visitantes as suas tradições, sabores e artes.

Uma das grandes atrações deste evento é o acendimento diário de milhares de velas, com as quais serão desenhados os símbolos das diferentes culturas e religiões, constituindo um espetáculo de enorme beleza visual.

- Publicidade -

Este evento cultural, de características únicas em Portugal, na sua quarta edição, terá como temática a mítica Rota da Seda, que ligava o ocidente e o oriente. A ideia é mostrar, aos milhares de visitantes, a riqueza e diversidade das inúmeras culturas e religiões deste vasto território.

Diariamente, entre as 19h00 e a 1h00, no Convento de São José, irão estar patentes ao público três exposições de fotografia – “Novo aspeto da Rota da Seda – China” da embaixada da China, “Síria, Egito e Jordânia” de Pedro Barros e “Retratos do Oriente” de Robson. Os visitantes poderão também contemplar uma exposição de instrumentos tradicionais da China.

A música e a dança irão ter um papel crucial na programação de todo o evento, com a participação de grupos da China, Irão, Índia, Espanha e um grupo composto por músicos da Síria, Turquia e Egito.

Um dos pontos altos deste evento será a presença de um dragão e de um leão chinês, que irão deambular pelas ruas do Mercado de Culturas.

Diariamente, haverá oficinas de dança tradicional da Pérsia e Arménia e também uma oficina para crianças com meditação e conto de estórias.

A nível gastronómico, os claustros do Convento São José irão transformar-se num restaurante de fusão de sabores da Rota da Seda.

Este ano, o Município de Lagoa decidiu alargar área de animação, destacando-se a criação de uma zona chillout com o Dj Charlie Spot que irá apresentar “Silk Road Night Sessions”.

Nesta quarta edição, a organização espera receber mais de 40 mil pessoas ao longo das quatro noites.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.